LOGO PROJETO


Público-Alvo: crianças de 6 à 12 anos.

Período de vigência: Tempo indeterminado.

Meta: 54 vagas para atendimentos.

Valor do Financiamento pelo Instituto AOCP: R$ 164.530,44.

Local: Sistema de Apoio a Saúde São Rafael.

Objeto: Atendimento a 54 crianças a partir do primeiro  ao quinto ano do ensino fundamental, com dificuldades na aprendizagem.

Objetivo Geral: Promover avaliações e atendimentos fonoaudiológico,pedagógico e psicológicos as crianças  que apresentam transtornos e dificuldades de aprendizagem, oriundas de  famílias  em situação de vulnerabilidade.

Objetivos específicos:

  • Avaliar  qualitativamente, identificando as dificuldades de linguagem nos aspectos oral e gráfico e a  potencialidade de cada criança, desenvolvendo estratégia de atendimento para diminuir a defasagem de aprendizagem relacionada á idade cronológica e série escolar;
  • Estimular  e mediar com atividades diferenciadas os hemisférios direito e esquerdo, proporcionando as crianças  condições para se alfabetizarem e exercerem sua cidadania;
  • Orientar as famílias,  os professores e a equipe pedagógica das escolas , visando uma comunicação qualificada favorecendo o desenvolvimento do aluno.
  • Auxiliar na constituição do sujeito e estabelecer uma correlação entre o brincar da criança como instrumento de comunicação e o sintoma psicossomático. Proporcionando um ambiente em que a criança consiga expressar todas as possibilidades de estar no mundo, de representar simbolicamente suas ansiedades, fantasias e expressar seus conflitos inconscientes.